Escola de circo goianiense, a Catavento Companhia Circense apresenta, na próxima quinta-feira (21), o espetáculo Hi.a.to. A apresentação acontece no Teatro Municipal de Anápolis (Av. Brasil Sul, Setor Central), às 20h.
A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados previamente por meio da plataforma cultural Sympla. Eles serão disponibilizados no e-mail informado ao site no momento de retirada.
A companhia estreou a montagem no ano de 2021, e, desde então, realizou sessões em Pirenópolis, Cidade de Goiás e Goianésia. Agora, chega a Anápolis com a atuação dos artistas Felipe Nicknig e Pedro Souza. O projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Circo do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023. Confira a justificativa do espetáculo:
“Para a Língua Portuguesa, hiato é o encontro de duas vogais que pertencem a sílabas diferentes, se constituem, estão juntas e separadas ao mesmo tempo. Para a Catavento Companhia Circense, Hi.a.to é o encontro de duas pessoas em cena que experimentam a linha tênue entre a instabilidade e a estabilidade, o equilíbrio e o desequilíbrio, explorando as possibilidades desta relação sem romper com nenhum dos extremos, afinal de contas, é necessário certa prudência ou a vida seria impossível ou então muito breve.
“Através de aparelhos conhecidos do circo, como o trapézio, o tecido e o passeio aéreo, dois artistas levam à reflexão sobre o todo e o particular, sobre o ficar e o partir, apresentando as contradições, mas deixando as respostas para o grande público.”
Por: Natalia Sezil