Atleta de Anápolis e mais oito goianos competem nos Jogos Parapan-Americanos no Chile, a partir desta sexta-feira

A abertura oficial dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago no Chile, acontece nesta sexta-feira (17), às 20h30. Ao todo, são 17 modalidades, das quais participam 1.927 atletas de 33 países das Américas. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) envia 324 competidores. É a maior delegação paralímpica brasileira da história.

Anápolis estará representada na competição com o ciclista Carlos Alberto Gomes Soares, o atleta já conquistou pódios em competições europeias. Este ano, os atletas saem de 23 estados mais o Distrito Federal. Nove deles são de Goiás, das cidades de Goiânia, Anápolis, Goiás, Rio Verde e Silvânia.

O Brasil se destaca no evento desde a edição dos jogos no Rio de Janeiro. Líder no quadro de medalhas em 2007, alcançou 308 pódios em 2019, em Lima, no Peru. Consagrou-se como recordista ao ser o único país a reunir tantas conquistas em uma única edição.

A competição vai até o dia 26 de novembro e pode ser acompanhada pela programação do SporTV ou pelo Youtube, nos canais CazéTV e Canal Olímpico do Brasil.

Conheça os atletas que representam Goiás nos jogos Parapan-Americanos do Chile

Carlos Soares é de Anápolis e compete no Ciclismo. Conquistou bronze na prova de resistência na etapa da Itália e da Bélgica da Copa do Mundo de 2019.

Iranildo Espíndola é de Silvânia e compete no Tênis de Mesa. Conquistou ouro por equipes e no individual nos jogos de Toronto, Guadalajara e Rio de Janeiro.

Lethicia Lacerda é de Goiânia e representa o Tênis de Mesa. Conquistou ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens em São Paulo.

Rodrigo Parreira é de Rio Verde e compete no Atletismo. Conquistou ouro no salto em distância e prata nos 100m nos Jogos Parapan-Americanos em Lima.

Thais Severo é de Goiás e compete no Tênis de Mesa. Conquistou ouro por equipes nos Jogos Parapan-Americanos em Lima.

Vanilton Filho é de Goiânia e compete na Natação. Conquistou ouro nos 100m borboleta, no revezamento 4x100m livre e no revezamento 4x100m medley nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Rafaela Divina é de Rio Verde e representa o Atletismo. Foi vice-campeã brasileira no Atletismo em 2023.

Natalia Xavier é de Goiânia e representa o Badminton.

Victor Luise é de Goiânia e representa o Ciclismo. Conquistou primeiro lugar na Copa Brasil de Paraciclismo em 2023.

Por: Natalia Sezil

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Semana segue seca e ensolarada em Anápolis, com alerta para baixa umidade

A semana em Anápolis será marcada pela presença constante...

Prazo final para renegociar dívidas com desconto na Serasa termina sexta-feira

Os consumidores endividados têm até sexta-feira (11) para aproveitar...