A série “João sem Deus – A Queda de Abadiânia”, que será protagonizada por Marco Nanini, estreia nesta sexta-feira (13) no Canal Brasil e no Globoplay.
A cidade de Abadiânia foi recriada para a produção do streaming, em São Paulo, o município de 20 mil habitantes no interior de Goiás foi centro de atenção no Brasil, por abrigar um dos casos de polícia mais marcantes do estado.
“O convite para participar de ‘João Sem Deus’ me fez mergulhar na história que inspira a série. Foi um grande desafio interpretar essa personagem, mas o roteiro excelente, uma diretora muito talentosa, uma produção cuidadosa e um grupo de atores que admiro fizeram com que tudo corresse muito bem”, disse Marco Nanini em entrevista.
Esta vai ser a terceira produção sobre o tema, foram produzidos os documentários: “Em Nome de Deus”, do Globoplay, e “João de Deus: Cura e Crime”, da Netflix. Os crimes de João de Deus vieram à tona, em dezembro de 2018.
João Teixeira de Faria, o João de Deus, denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), foi condenado a mais 99 anos, 8 meses e 15 dias de reclusão por 5 crimes de estupro de vulnerável, 2 de estupro e 4 de violação sexual mediante fraude, referentes a 2 ações penais. Somadas a estas, já são 11 as condenações por crimes sexuais a ele impostas.