Um homem foi morto a facadas pelo irmão e sobrinho nesta terça-feira (12), no Distrito de Interlândia, zona rural de Anápolis. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homicídio teria sido motivado por uma disputa de terras. A vítima é Wilson José Resende, de 54 anos.
Segundo o delegado Vander Coelho, titular do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH), a situação não era inédita, mas uma continuação de ameaças ocorridas no passado. Os dois irmãos já registravam uma desavença por conta de um inventário da divisão de uma propriedade rural da família.
Os suspeitos portavam faca e facão e avançaram contra a vítima. “Aparentemente a vítima estava desarmada e foi atacada por duas pessoas e foi vítima de múltiplos golpes de faca”, disse o delegado Vander Coelho ao Diário da Redação.
Durante a briga, o sobrinho da vítima acabou se ferindo. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), onde segue sob a observação dos policiais. Ao receber alta, deve ser encaminhado ao presídio, após a prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
Já o irmão da vítima que foi um dos autores do homicídio, está foragido e ainda não foi localizado pela polícia.