Goianos podem visitar vários destinos brasileiros de graça com projeto do Sesc; saiba como participar

Projeto Minha Primeira Viagem abre inscrições para Teresina (PI) na segunda-feira; depois, para Florianópolis, Belém, Cabo Frio e Rio de Janeiro

Moradores de Goiás podem ter a oportunidade de viajar de graça para diversos destinos turísticos do país a partir de um projeto do Sesc Goiás. O programa Minha Primeira Viagem lançou mais um edital nesta sexta-feira (09) para levar os goianos a Teresina, Florianópolis, Belém, Cabo Frio e Rio de Janeiro/ Petrópolis. O projeto tem como objetivo tornar acessível o turismo social, com destinos dentro e fora do estado de Goiás.

O programa beneficia trabalhadores do comércio e seus dependentes (com a Credencial Sesc atualizada), estudantes ou egressos da rede pública de ensino, além do público geral, cuja renda bruta familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos. Para ser elegível, o candidato não pode ter sido contemplado antes pelo projeto Minha Primeira Viagem.

A inscrição é feita em duas etapas. A primeira é online, com o preenchimento do formulário e o envio de documentação. Já a segunda, para quem for aprovado na primeira etapa, é presencial, quando se deve apresentar os documentos originais e assinar a autodeclaração de renda familiar bruta.

Cada excursão tem um período diferente, de acordo com o destino. A primeira a ser realizada, para Teresina, no Piauí, abre as inscrições na próxima segunda-feira (12), encerrando-as no domingo seguinte (18). O resultado é divulgado no dia 02 de setembro, no site do Sesc Goiás. A viagem acontece de 16 a 21 de setembro.

Todos os cinco destinos deste edital saem do Aeroporto Internacional de Goiânia, o Santa Genoveva, e contam com 30 vagas. A excursão para Florianópolis, em Santa Catarina, também abre as inscrições este mês, no dia 26 de agosto. Os outros três passeios dão início ao período de candidatura em setembro.

Todos os documentos exigidos constam no edital. As candidaturas são individuais, e o edital destaca que funcionários do Sesc e do Senac, bem como seus dependentes, não serão contemplados pelo programa.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens