EUA entram como favoritas na Copa do Mundo Feminina

Inglaterra e Alemanha também são cotadas para conquistar a copa

Falta pouco para a bola começar a rolar na Austrália e na Nova Zelândia para a Copa do Mundo Feminina, diferente da copa mundo masculina onde a seleção dos EUA nunca é lembrada como um possível campeão, as mulheres norte americanas são as mais temidas no futebol feminino.

Maior vencedora da competição (com quatro títulos, entre eles os dois últimos, em 2015 e 2019), a seleção norte-americana pode ser apontada como uma das grandes favoritas a levantar o troféu de campeã no dia 20 de agosto no Estádio Olímpico de Sydney. As americanas tem um time renovado com uma jovem geração.

Das 23 jogadoras chamadas pelo técnico Vlatko Andonovski, apenas nove estiveram presentes na vitoriosa campanha na França. Entre as mais experientes aparecem nomes como as da meio-campista Julie Ertz e das atacantes Alex Morgan e Megan Rapinoe (eleita a melhor jogadora do último Mundial).

Outras equipes cotadas para levantar o título esse ano são Inglaterra e Alemanha. A seleção brasileira está entre as mais fortes, porém busca um título inédito e é considerada inferior a seleções com maior tradição no torneio.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens