Delegacias da Polícia Civil em Anápolis registraram dois furtos de arma de fogo nesta segunda-feira (24). Um dos casos aconteceu em Branápolis, enquanto o outro ocorreu no Distrito de Goialândia. Nas duas ocasiões, os donos não estavam em casa. Apesar de acontecerem em dias diferentes, as duas ocorrências foram registradas na mesma data, em um intervalo de uma hora.
A primeira ocorrência registrada aconteceu no Distrito de Goialândia, ainda no começo do mês. Apesar do registro recente na delegacia, a data do fato é 05 de junho. A vítima conta que, na última vez em que saiu de casa, a arma estava guardada em uma maleta, em cima do guarda-roupa.
Neste dia, relata que diversas pessoas entraram e saíram de sua casa, para ajudá-lo com algo. O homem de 45 anos conta que não voltou a deixar a residência e que, quando foi arrumar suas coisas, percebeu que a arma não estava mais no local de sempre. Foi quando reportou o caso à polícia. O modelo do artefato não foi registrado.
Já o segundo furto ocorreu em Branápolis. O intervalo de tempo entre a ocorrência e o registro não foi tão longo quanto no primeiro caso: o fato data do último domingo (23). A semelhança está no modo como as coisas aconteceram: novamente, o dono do artefato saiu de casa, deixando a arma guardada, e quando retornou, não a encontrou.
O homem de 40 anos acredita que seja uma pessoa conhecida, que já sabia da existência da arma de fogo na casa. Por isso, o caso foi registrado não apenas como furto, mas como furto qualificado com abuso de confiança. A arma furtada é uma pistola.