Bombeiros devem levar dois dias para extinguir totalmente o incêndio que atingiu galpão de pneus

O fogo teve início durante a madrugada, mas não se espalhou para as residências vizinhas nem causou vítimas

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de reciclagem de pneus no Jardim Alvorada durante a madrugada deste domingo (23), às margens da BR-060. A fumaça se espalhou por toda a cidade, assustando diversos moradores, mas o fogo ficou apenas no galpão, e a tragédia não registrou vítimas. A causa ainda não foi descoberta.

Uma moradora de uma casa vizinha conta que acordou assustada durante a madrugada, devido à fumaça, mas que, ao contatar os bombeiros, eles disseram já ter sido acionados. De acordo com o Capitão Francisco Silva Filho, que esteve presente no combate desde o início, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 03h30.

No início, o combate contou apenas com bombeiros de Anápolis, mas, conforme o fogo ia se alastrando, unidades de Silvânia, Pirenópolis e Goiânia também foram solicitadas. Até às 11h da manhã de domingo, 30 bombeiros trabalhavam no local. Seis caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados até o momento.

O Cap. Silva Filho estima que leve de dois a três dias até que o fogo seja completamente extinto. A fumaça, entretanto, deve ficar no ar por mais tempo. A recomendação é de que os moradores do Jardim Alvorada, em especial nas ruas próximas ao galpão atingido, fechem as janelas e portas por alguns dias.

O fogo, no entanto, não é um perigo para as proximidades. O incêndio ficou restrito ao lote do galpão, o único terreno do tipo nas proximidades. As residências vizinhas não foram atingidas, e o Corpo de Bombeiros realizou o resfriamento na rua ao lado para que isso não aconteça.

Seis caminhões dos Corpos de Bombeiros já foram utilizados no combate, com agentes de Anápolis, Silvânia, Pirenópolis e Goiânia. (Foto: Diário da Redação.)

O próximo passo, quando o fogo for extinto, é realizar o rescaldo: retirar os pneus que ainda estão no interior do galpão e extinguir os focos remanescentes. A causa ainda não foi descoberta. Uma investigação deve ser realizada pela Polícia Técnico Científica nos próximos dias, se o dono do local atingido solicitar.

Algumas ruas próximas, como a Avenida das Nações Unidas e a Rua Ipê, foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros. Motos e pedestres seguem passando pelo local.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Semana segue seca e ensolarada em Anápolis, com alerta para baixa umidade

A semana em Anápolis será marcada pela presença constante...

Prazo final para renegociar dívidas com desconto na Serasa termina sexta-feira

Os consumidores endividados têm até sexta-feira (11) para aproveitar...