- Advertisement -
DestaqueDois ex-governadores reforçam apoio a Gustavo Mendanha durante encontro regional em Santa...

Dois ex-governadores reforçam apoio a Gustavo Mendanha durante encontro regional em Santa Helena

Os ex-governadores Alcides Rodrigues (Patriota) e Agenor Rezende (MDB) declararam apoio a pré-candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás nas eleições de outubro. O evento de apoio a Mendanha, foi realizado no sábado (7) em Santa Helena.

Alcides Rodrigues é deputado federal pelo Patriota e ex-prefeito de Santa Helena, que foi vice-governador, entre 1999 e 2005, e governador entre 2006 e 2010, disse que é chegada a hora de Mendanha como próximo governador e que Santa Helena e o Sudoeste goiano o receberam hoje para “dizer em alto e bom som que é a vez de Gustavo”.

“Uma pessoa que teve a votação que ele teve na reeleição em Aparecida foi histórica. Vamos trabalhar diuturnamente com Mendanha para levar as eleições no primeiro turno. Pra mim é uma honra te receber em Santa Helena”, afirmou Alcides Rodrigues.

Filiado ao MDB há 30 anos, o ex-governador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Mineiros, Agenor Rezende, fez questão de participar do ato em apoio a Mendanha. “Fui governador por nove meses, em 1994, quando Iris e Maguito saíram para disputar as eleições, mas fiz por Mineiros e a região Sudoeste mais do que quem teve um mandato inteiro, como esse governador atual, que não fez nada por Mineiros”, sustentou Agenor Rezende.

Emocionado o emedebista, lembrou da trajetória dos ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela e do ex-deputado estadual Léo Mendanha, que faleceram no ano passado. Para Agenor, Mendanha está preparado para ser governador e a reeleição com 98,8% atesta a competência do jovem e experiente gestor.

Gustavo citou a coragem que o fez renunciar ao cargo de prefeito de Aparecida para ser pré-candidato ao governo porque sentiu a dor do povo, e para que possa cuidar e proteger dos goianos, abriu o diálogo junto às lideranças e hoje percorre o Estado conhecendo os problemas que afligem as regiões. “Hoje é um dia feliz. Vou sair de Santa Helena de alma lavada, sabendo que a cada dia que passa novos e bons quadros estão chegando para que possamos, junto, vencer as eleições”, afirma Gustavo.

Esse é o primeiro encontro regional organizado pelos partidos de oposição. Ao todo serão 10. O próximo será dia 14 de maio, em Niquelândia, no Norte de Goiás.


Gustavo Mendanha renunciou a Prefeitura de Aparecida em 31 de março, assumindo em seu lugar Vilmar Mariano (Patriota), que marcou presença na agenda deste sábado. Vilmar reafirmou o apoio e a confiança de que as eleições estaduais vão selar o sentimento das ruas, que desejam ver a mudança no Estado.

Últimas Notícias

INSCREVA-SE

TENHA ACESSO EXCLUSIVO

FIQUE POR DENTRO DAS ULTIMAS NOTÍCIAS

Ao se inscrever você ficará por dentro das últimas notícias

Mais Nóticias