- Advertisement -
DestaqueDiocese de Anápolis autoriza encontros de formação e espiritualidade de forma...

Diocese de Anápolis autoriza encontros de formação e espiritualidade de forma presencial

“Sempre atentos ao perigo, devemos retomar o trabalho pastoral em ritmo semelhante ao anterior”

A Diocese da Igreja Católica de Anápolis, em comunicado voltado para padres e diáconos, no último dia 23, emitiu documento autorizando encontros de formação e espiritualidade. A liberação é a retomada dos trabalhos pastorais da igreja de forma 100% presencial.

O comunicado assinado pelo Bispo diocesano Dom João Wilk, deixa claro que é obrigatório o uso de álcool 70% antes do início das santas missas, na entrada aos ambientes dos encontros, catequese etc e que seja disponível em diversos pontos dos ambientes. Continua obrigatório o uso de máscaras faciais.

Na prática, o documento autoriza encontros de formação religiosa da igreja católica que estavam suspensos há dois anos, em função da Pandemia de Covid-19 como: Cursilho de Cristandade, Renascer, Segue-me, Encontro de Casais com Cristo (ECC), entre outros.

“No entanto, sempre atentos ao perigo, devemos retomar o trabalho pastoral em ritmo semelhante ao anterior”, disse a nota. E acrescenta, nas refeições cuide-se de adequada distância. Os encontros devem ser realizados em grupo reduzidos.

O documento da igreja em Anápolis, aconselha que os participantes sejam vacinados. “Se alguém apresentar sintomas de “resfriado” ou de “gripe”, é absolutamente proibido de participar; ou então apresentar o certificado de teste negativo quanto à COVID.”

A Diocese também alerta sobre o bom senso de cada fiel com  relação a Pandemia: “Além destas indicações concretas, recomendamos o recurso à consciência cristã e
senso de responsabilidade.” Lembrou o comunicado.

Últimas Notícias

INSCREVA-SE

TENHA ACESSO EXCLUSIVO

FIQUE POR DENTRO DAS ULTIMAS NOTÍCIAS

Ao se inscrever você ficará por dentro das últimas notícias

Mais Nóticias