Nesta sexta-feira (08), o evento Feminino e(m) Arte dá início às programações em homenagem ao Dia da Mulher. O evento vai até domingo (10) e, com realização do Sesc Anápolis, traz diversas atrações gratuitas, como feira de artesanato e contações de história. Outros oferecimentos, como uma roda de conversa e um espetáculo teatral, pedem um valor simbólico: pacote de absorventes e alimento não perecível.
A abertura da programação fica por conta do Coletivo Atitude Feminina Artesãs, que monta uma feira de artesanato na sexta-feira, das 18h às 22h, e no sábado, das 13h às 22h. A entrada é gratuita.
Já às 19h de sexta-feira, quem entra em cena é o projeto Prosa com Afeto, que promove uma roda de conversa conduzida pelas psicólogas Paula Beatriz e Taynara Pereira, tratando de ancestralidade e contemporaneidade, além de uma roda de samba com as Sambadeiras do Cerrado. A entrada é um pacote de absorventes, revertido para o Projeto Absorver Goiás, que busca combater a pobreza menstrual.
No sábado (09), quem se responsabiliza pelo entretenimento é o grupo Tricô Cênico, com uma Contação de Histórias em espaço aberto. A entrada é gratuita e o espetáculo acontece às 14h.
Após a contação de histórias, às 15h, entra em palco o grupo Matula Cênica, e para assistir é necessário levar 1 kg de alimento não perecível. O espetáculo Sobre Figos e Folhas conta a história de Cora Coralina, e os ingressos podem ser retirados com antecedência pelo Sympla.
Outro espetáculo teatral acontece no domingo, às 15h. No último dia de evento, é a vez de Caísa Tibúrcio apresentar Abre Alas: Concerto à Doidivana. A entrada também é gratuita, mas, diferente das demais atrações, essa acontece no Hall do Teatro Municipal. No sábado e no domingo, também integram a programação a cantora Mariana Nolasco, que se apresenta no Sesc Anápolis, e o grupo Fat Family, que retorna aos palcos no Teatro Municipal