O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende foi internado nesta sexta-feira (6) no Hospital Neurológico, após se sentir mal e ter dor de cabeça. Exames constataram um quadro de AVC hemorrágico, segundo a assessoria de imprensa.
Em uma rede social, o governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que Iris vai passar por uma cirurgia para drenar um sangramento causado por uso de anticoagulantes. A assessoria de imprensa do ex-prefeito não confirmou a informação.
“Ele sentiu mal no escritório e nós fomos pra lá. Ele estava reclamando muito de dor de cabeça, mas estava bem, Então resolvemos leva-lo para fazer uns exames e detectaram que ele teve um AVC hemorrágico”, disse Ana Paula Resende, filha de Iris, em entrevista à rádio CBN. Ela também confirmou que o pai passará por cirurgia agora a tarde.
O AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral, provocando hemorragia. Esse tipo de sangramento é responsável por 15% de todos os casos de AVC.
Iris, estava afastado da política desde dezembro de 2020, quando concluiu o seu quarto mandato como prefeito da capital. Desde então, se dedicava a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.