A menos de 100 dias das eleições municipais de 2024, os profissionais de rádio e de televisão se afastam dos veículos de imprensa em Anápolis. O prazo teve início nesta segunda-feira, 01º de julho. De acordo com a Legislação Eleitoral, a partir desta data, “é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado e comentado por pré-candidato ou pré-candidata”.
Em Anápolis, pelo menos cinco pré-candidatos a vereador e a prefeito se afastaram durante a última semana. Os radialistas Altair Moreno, Carlos Antônio (Podemos), Nilson Sousa (PSD) e Marcelo Santos se afastam da Rádio Manchester, enquanto Richelson Xavier (PL) deixa a Rádio Voz do Coração.
O prazo vai até 06 de outubro, domingo em que acontece o primeiro turno das eleições. Até o último domingo (30), os radialistas aproveitaram o momento de despedida para explicarem a saída. Na transmissão que aconteceu no último sábado, por exemplo, Nilson Sousa agradeceu o carinho dos ouvintes e mencionou o respeito à Legislação Eleitoral ao explicar que esse seria o último programa da temporada.
“Na condição de pré-candidato a vereador, não posso permanecer no rádio por três meses, então a gente volta em outubro”, explicou o radialista, “é com o coração apertado que eu me ausento daqui”. Nilson Sousa também se comprometeu: “Temos um encontro marcado aí, pelas ruas, pelos bairros da cidade, na sua casa, pra gente bater um papo e discutir a Anápolis que nós queremos daqui pra frente”.