Uma senhora de 62 anos foi vítima de uma tentativa de furto no Setor Central de Anápolis. O flagrante aconteceu na última sexta-feira (15) e a suspeita não conseguiu completar o furto porque um transeunte – que, na verdade, era um policial militar de folga – correu atrás da autora e conseguiu contê-la.
A tentativa aconteceu próximo ao Supermercado Floresta, de onde a idosa saía após comprar uma cartela de ovos. Naquela mesma manhã, ela havia sacado a aposentadoria na Caixa Econômica Federal e em uma lotérica próxima – carregando um valor de R$2.405.
Na porta do Supermercado, a senhora foi abordada pela autora do crime e teve a bolsa tomada com violência. A vítima correu atrás da autora em direção ao camelódromo e, após gritar por socorro, o policial militar apareceu. Apesar de estar de folga, ele segurou a mulher que furtara a bolsa até que a Polícia Militar se deslocasse até o local.
A autora e a vítima foram levadas até a Central de Flagrantes, onde o boletim foi registrado e os pertences foram devolvidos.