Polícia segue com varredura na Praça dos Três Poderes após explosões

Uma pessoa morreu. Explosões ocorreram perto do STF

Policiais militares seguem fazendo varredura na Praça dos Três Poderes após duas explosões terem ocorrido na noite de ontem(13) perto do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de uma pessoa. 

O homem que morreu na Praça dos Três Poderes, Francisco Wanderley Luiz, visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) meses antes e tirou uma selfie no plenário da Corte. “Deixaram a raposa entrar no galinheiro”, comentou. A ida foi no dia 24 de agosto.

O acesso de pedestres e carros à Esplanada dos Ministérios foi fechado em decorrência das explosões, que ocorreram por volta das 19h30 de ontem. 

Imagem carro carregado com bombas na praça dos três poderes em brasilia
Veiculo utilizado no atentado a Praça dos Três Poderes em Brasília (Foto: Reprodução)

Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”. “Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela”, acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.

Não ouve expediente no Palácio do Planalto na manha desta quinta-feira (14), o GSI informou que as investigações ficam por conta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e da Polícia Federal (PF). (Agência Brasil)

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Semana segue seca e ensolarada em Anápolis, com alerta para baixa umidade

A semana em Anápolis será marcada pela presença constante...

Prazo final para renegociar dívidas com desconto na Serasa termina sexta-feira

Os consumidores endividados têm até sexta-feira (11) para aproveitar...