A Polícia Civil, por meio do 5º DP de Anápolis, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (14), a dois elementos são acusados de furtarem a casa de um idoso em Anápolis.
Segundo a PC, Eles são apontados como autores de um crime de roubo a residência ocorrido em agosto do ano passado, praticado em desfavor de um senhor residente no Parque Residencial das Flores.
Segundo o relato de um dos autores, eles teriam invadido a casa e rendido a vítima, subtraindo do local diversos bens como bicicleta, botijão de gás e aparelho de som.
Iniciada a investigação, alguns objetos foram recuperados e um dos elementos foram reconhecido pela vítima, que já o conhecia do bairro. O segundo autor foi identificado durante o inquérito policial, sendo então realizada representação junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão de ambos.
Os jovens, que já ostentam passagens policiais por crimes como receptação, embriaguez ao volante e violência doméstica, se encontram recolhidos no presídio local, à disposição da justiça.