A Argentina derrotou a França por 4 a 2 na disputa de pênaltis, e conquistou a Copa do Mundo do Catar. Com bola rolando, o jogo terminou empatado por 3 a 3. A grande final foi no Estádio de Lusail, em Doha no Catar, os argentinos conquistam o tricampeonato mundial.
No primeiro tempo do jogo, Messi cobrando pênalti abriu o placar, na sequência Di Maria fez 2 a 0, no segundo tempo a França reagiu com gol de Mbappé cobrando pênalti e logo depois empatou com mais um gol do craque francês.
O jogo foi para a prorrogação, e Messi fez 3 a 2, parecia que a Argentina venceria com bola rolando, mas, novamente de pênalti Mbappé fez 3 a 3, nos pênaltis os argentinos foram mais eficientes e conquistaram a Copa do Mundo.
Ficha técnica
- Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Tagliafico (Dybala); Enzo Fernández, De Paul (Paredes) e Mac Allister (Pezzella); Di Maria (Acuña), Messi e Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.
- França: Lloris; Koundé (Disasi), Varane (Konaté), Upamecano e Theo Hernández (Camavinga); Tchouaméni, Rabiot (Fofana) e Griezmann (Coman); Dembélé (Kolo Muani), Mbappé e Giroud (Thurram). Técnico: Deschamps.
Copa do Mundo 2022 (Final)
- Estádio: Lusail, em Doha, no Catar.
- Data: Domingo (18), de dezembro.
- Horário: 12h (de Brasília).
- Árbitro: Szymon Marciniak (POL).
- Gols: Messi aos 22′ 1T (1×0), Di Maria aos 36′ 1T (2×0), Mbappé aos 34′ 2T (2×1) e 36′ 2T (2×2), e Messi aos 3′ 2PR (3×2) e Mbappé aos 12′ 12PR (3×3).
- Cartões amarelos: Enzo Fernández e Acuña (ARG); Thuram, Rabiot e Giroud (FRA).