O Anápolis foi até Rondônia enfrentar o Porto Velho pela Copa Verde, nesta quarta-feira (28), e foi eliminado nos pênaltis por 5 a 4. O Galo perdia por 1 a 0 até o finalzinho, e nos acréscimos empatou o jogo por 1 a 1 e levou a decisão para os pênaltis.
O regulamento da competição, prevê que na primeira fase da Copa Verde é jogo único, na casa do time melhor ranqueado no confronto. Em caso de empate o jogo é decidido nos pênaltis.
O jogo
O Porto Velho fez o gol no primeiro tempo com Caio Vinícius, e estava se classificando no tempo normal, até que um pênalti deu novos rumos ao jogo.
Aos 52 minutos do segundo tempo, o Anápolis teve um pênalti ao seu favor, Fagner colocou a mão na bola na grande área e foi expulso. Marcão cobrou no canto direito do goleiro Digão e fez o gol do empate.
Na decisão por pênaltis, Stefano herói na classificação na Copa do Brasil, chutou pro alto a primeira cobrança do Anápolis, e Emerson Bacas bateu o último pênalti e fez o gol da classificação da equipe rondoniense que venceu por 5 a 4.
O Porto Velho, agora enfrenta o Cuiabá nas oitavas de final, em jogo único. O Anápolis Volta campo domingo contra a Aparecidense pelas quartas de final do Campeonato Goiano.
FICHA TÉCNICA:
PORTO VELHO 1 (5)X(4) 1 ANÁPOLIS (Copa Verde 1ª Fase)
Data: 28 de fevereiro 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Aluízio Ferreira “Aluizão” (Porto Velho – RO)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
PORTO VELHO: Digão, Lucas Bala, Renna, Iverton e Douglas, Fagner, Caio, Sorbara, Farinha, Marcos Goiano e Luan Viana
TÉCNICO: Marcio Parreiras
ANÁPOLIS: Wellerson, Fabio, André e Leo Carioca, Julio Cesar, Rithely, Matheus Lagoa, Adriano Klein, Geovani, Stefano e Gonzalo
TÉCNICO: Luiz Carlos Winck