Com 100% das urnas apuradas e polarização entre os dois candidatos mais mencionados nas pesquisas de intenção de voto, a decisão para prefeito em Anápolis segue para segundo turno. Na próxima rodada, no dia 27 de outubro, eleitores anapolinos devem decidir entre Márcio Corrêa (PL) e Antônio Gomide (PT).
Corrêa recebeu 97.049 votos, o equivalente a 49,59%, enquanto Gomide foi apoiado por 69.370 pessoas: 35,45% dos votos válidos.
O candidato do PL liderou a votação desde o início da apuração das urnas, quando apenas 10% das seções haviam sido computadas em Anápolis. Desde o início, Corrêa reunia cerca de metade dos votos válidos, o que apontava, inicialmente, para uma possível vitória em primeiro turno.
Com 56% das seções apuradas, o quantitativo de votos passou a indicar segundo turno: o candidato mostrava 49,72%. Já Antônio Gomide, do PT, indicava 35,40% dos votos. Como o caso não é de maioria absoluta (quando um candidato possui mais da metade dos votos válidos), a decisão para prefeito vai para segundo turno.
Eerizania Freitas (UB), Hélio da Apae (PSDB) e José de Lima (PMB) encerram a corrida à Prefeitura no primeiro turno. Juntos, eles somam menos de 15% dos votos válidos. A eleição municipal em Anápolis contou, ainda, com 7.624 nulos (3,66%) e 5.310 votos em branco (2,55%).