Investigação sobre abatedouro em Anápolis revela lista de destinos da carne de cavalo

Polícia analisa lista preliminar de compradores e conexão com abatedouro clandestino

Foi revelado que uma lista preliminar contendo possíveis destinos das carnes manipuladas em um galpão suspeito no Conjunto Habitacional Vila União, em Anápolis, já está com as autoridades. No entanto, as informações ainda precisam ser verificadas antes de uma divulgação oficial.

A Polícia Civil confirmou que o galpão e o imóvel onde funcionava o abatedouro clandestino na zona rural de Anápolis foram alugados pelas mesmas pessoas, o que reforça a suspeita de que as atividades de manipulação e venda de carne estavam conectadas. Outro ponto importante é que o local onde o abatedouro estava instalado pertencia à empresa Swift Armour S/A, do grupo JBS, uma das maiores do ramo de processamento de carnes no mundo.

A operação que resultou na apreensão do galpão aconteceu na manhã de terça-feira (11), após a emissão de um mandado judicial. No local, a polícia encontrou dois freezers cheios de carne, equipamentos profissionais para moer carne, uma serra de corte e uma câmara fria vazia.

Testemunhas informaram que, na madrugada de segunda-feira (10), após a descoberta do abatedouro clandestino, houve movimentação suspeita no galpão. Moradores da área alegaram que grande parte das carnes foi retirada durante a noite. Além disso, foram encontrados recibos de compras de produtos para conservação de carne e itens de limpeza escondidos sob os balcões, levantando mais suspeitas sobre o esquema.

As investigações seguem em andamento para confirmar se a carne apreendida realmente era de cavalo e se estava sendo vendida para consumo humano. A lista de compradores também será cuidadosamente analisada para verificar a veracidade das informações.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens