A história parece filme de terror dos anos 80, mas é verdade em pleno século 21. Um homem será executado por um pelotão de fuzilamento na Coreia do Norte após ter entrado no país com pen drives com a série sul-coreana “Round 6”, sucesso na Netflix, e vendido os dispositivos de armazenamento de dados para estudantes.
A plataforma de streaming não tem exibição no país, por isso o homem levou a série, de acordo com as autoridades, de maneira ilegal. As informações são do grupo de radiodifusão Radio Free Asia, corporação internacional financiada pelo governo dos Estados Unidos.
O estudante que comprou o pen drive também sofreu uma pena e foi condenado à prisão perpétua. Outros seis estudantes que tiveram acesso ao material e viram “Round 6” podem passar cinco anos em trabalhos forçados.
A perseguição feita pelo regime norte-coreano também chegou às escolas. Funcionários e professores de uma instituição onde a série foi exibida foram demitidos e serão realocados para trabalhos de “minas remotas”.