A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) encontrou o homem que estava foragido após matar o irmão durante uma disputa por terras de herança. O crime aconteceu na última terça-feira, quando Wilson José Resende, de 54 anos, foi assassinado pelo irmão e pelo sobrinho em Interlândia, zona rural de Anápolis.
O sobrinho foi preso em flagrante no dia dos fatos. Ele havia sido ferido durante a briga e recebia atendimento médico no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).
A motivação teria sido um desentendimento entre os irmãos, que já discutiam sobre a herança. O delegado Vander Coelho, titular do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH), conta que “uma propriedade rural se encontrava em processo de inventário” e que outros desentendimentos haviam sido relatados por familiares.
Até então, o que se entendia é que os suspeitos portavam faca e facão e teriam avançado contra a vítima, que estaria desarmada. O que se avalia após o depoimento dos suspeitos, entretanto, é a possibilidade de que o homicídio tenha sido em legítima defesa.
O Delegado Vander Coelho relata que “ambos [os autores] foram interrogados e afirmam que agiram em legítima defesa, que a vítima estaria armada com uma faca e avançou contra o sobrinho, e que posteriormente conseguiram desarmar e revidar essas agressões”.
Apesar disso, ele também destaca a incompatibilidade dessa versão: “Nós estivemos no local e verificamos que existem muitas lesões de defesa na vítima. Ela foi agredida com múltiplos golpes de faca”.
Todas as informações coletadas estão sendo analisadas pela Polícia Civil, que confronta todas as versões contadas sobre os fatos. Os laudos periciais e o Inquérito Policial encontram-se em fase final de apuração. Já os presos foram levados à unidade prisional e estão à disposição do Poder Judiciário.