Homem invade Igreja em Anápolis e destrói imagem da década de 60

Profissionais já trabalham para restaurar a imagem quebrada

A Paróquia Nossa Senhora D’abadia, localizada na Vila Gois em Anápolis, foi invadida por um homem na manhã desta segunda-feira (5).

Um homem com sinais de estar sob efeito de entorpecentes, invadiu a igreja pela porta da frente por volta das oito horas e quebrou uma imagem de Jesus Cristo que estava no centro do altar.

“Estamos muitos tristes com o que aconteceu hoje. Ontem (domingo) nós tivemos sessenta pessoas que foram crismadas aqui nessa igreja.”, disse uma funcionária da paroquia em referência ao trabalho de evangelização que é feito na paróquia coordenada pelo Padre Fagner.

A imagem que estava parafusada no alto da parede, teve os braços arrancados (Foto: Bruno Barbosa)

No momento da invasão apenas o sacristão estava no local, a Polícia Militar foi acionada e o indivíduo que não fugiu do local do crime, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Agora a tarde, funcionários da paroquia ainda procuravam pequenos pedaços da imagem de Jesus crucificado, que é da década de 60, um profissional de restauração já iniciou os trabalhos para reconstruir a imagem, segundo ele quando o trabalho for finalizado a imagem ficará exatamente como estava antes do ataque.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Semana segue seca e ensolarada em Anápolis, com alerta para baixa umidade

A semana em Anápolis será marcada pela presença constante...

Prazo final para renegociar dívidas com desconto na Serasa termina sexta-feira

Os consumidores endividados têm até sexta-feira (11) para aproveitar...