Um homem de 29 anos foi baleado após atacar agentes e viatura da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (01). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava em surto psicótico e teria arremessado pedras e tijolos contra os policiais.
Segundo informações da Rádio São Francisco, o caso teve início quando o homem gerou transtornos no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança. Policiais foram até o hospital e conduziram o suspeito para a delegacia.
Entretanto, o homem teria se escondido em um imóvel na travessa Júlio Guerra após ser liberado da Central de Flagrantes. Ali, ele começou a arremessar objetos nos agentes da PM, como tijolos e pedaços de madeira. Um sargento de 37 anos teve ferimento na mão esquerda após ser atingido por uma pedra.
Equipes da Companhia de Policiamento Especializado, da Polícia Militar e da Força Tática teriam se unido para tentar conter a situação. Dois PMs tentaram imobilizar o jovem com uma arma de choque, mas o suspeito continuou agressivo. Três disparos foram efetuados.
O homem já teria antecedente por homicídio e também teria rompido uma tornozeleira eletrônica. Ainda não há atualizações sobre seu quadro de saúde.