Gustavo Mendanha anunciou seu retorno ao MDB na manhã desta terça-feira (23), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, se encontrou com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Mendanha, tinha deixado a legenda há cerca de um ano e meio, quando migrou para o Patriota, onde disputou o governo de Goiás nas eleições de 2022, ficando em segundo lugar no pleito.
Após um café com Caiado e Daniel, Mendanha se colocou a disposição para contribuir com o partido em todo o estado.
“Retorno ao MDB para contribuir e colaborar com o Daniel, colaborar com tantos líderes, prefeitos, vereadores, com o nosso presidente nacional, Baleia Rossi, para a gente fazer este partido que já fez tanto por Goiás e vai continuar fazendo”, disse Mendanha.
As articulações para o retorno de Gustavo ao partido foram lideradas por Gean Carvalho, secretario de comunicação de Goiás e o ex-deputado Leandro Vilela, ambos estiveram presentes no anuncio de hoje.
Uma consulta jurídica já está sendo feita junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), para saber a legalidade de uma candidatura de Mendanha a Prefeitura de Goiânia em 2024. Outra possibilidade é compor a chapa com Daniel na vice ou no senado em 2026.