O Governo de Goiás entregou na sexta-feira, 19 de junho de 2026, a nova sede do 2º Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (2º BPMRURAL) em Uruaçu. A unidade, que conta com 75 policiais, atua na região desde o início de junho com ações integradas de prevenção e repressão aos crimes rurais. A inauguração marca a segunda estrutura especializada do tipo entregue pelo Estado e visa ampliar a presença policial no campo.
Estrutura e atuação do batalhão
A nova sede foi projetada para fortalecer o combate aos delitos que afetam produtores rurais, trabalhadores e moradores da região. Desde o início de suas operações, o 2º BPMRURAL realiza patrulhamento estratégico e responde de forma rápida a ocorrências no entorno de Uruaçu. A iniciativa integra o plano do Governo de Goiás de garantir maior proteção às áreas produtivas do interior.
Importância para a segurança rural
Durante a solenidade, o governador Daniel Vilela destacou o papel da nova unidade.
O major Marcelo Olegário, comandante do 2º BPMRURAL, reforçou o simbolismo da estrutura.Esta é a segunda unidade do Batalhão Rural que temos a satisfação de entregar com a atuação desses policiais, que hoje são referência em segurança no campo. É uma polícia especializada que tem garantido mais proteção ao produtor rural, e esse trabalho será ampliado com a nova sede do Batalhão Rural em Uruaçu.
Daniel Vilela
A entrega da sede consolida o compromisso estadual com a valorização da atividade rural e a redução de crimes no campo.O maior valor dessa sede não está na estrutura física, mas na mensagem que ela transmite: a de que o homem e a mulher do campo não estão sozinhos. A segurança rural continua sendo a prioridade do Estado e da Polícia Militar.
Major Marcelo Olegário