O governador Ronaldo Caiado entregou a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera a personalidades de Goiás e do país como forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao estado, nesta segunda-feira (24).
“Queremos distinguir essas pessoas com a comenda e com todo seu ordenamento daquilo que é esta homenagem, a mais alta do estado de Goiás”, afirmou o chefe do Executivo goiano, ao explicar que a honraria foi criada em 1975.
A solenidade foi realizada na Praça do Chafariz, no centro histórico da cidade de Goiás, e integra a programação da transferência simbólica da capital.
Entre os homenageados deste ano– são cerca de 200 – estão o vice-governador Daniel Vilela; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Itaney Francisco Campos; o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Geraldo Rodrigues do Nascimento; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Saulo Marques Mesquita; e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes.
Daniel Vilela, homenageado na categoria Grã-Cruz, agradeceu o governador pela honraria.
“Estou feliz por estar ao lado de tantos outros homenageados. O que vejo aqui é um resgaste e uma reconexão com a história de todos nós, goianos”, comemorou.
Também foram homenageados os deputados federais Daniel Agrobom, Gustavo Gayer, Lêda Borges, Adriana Accorsi, Marussa Boldrin e Professor Alcides.
