O governador Daniel Vilela entregou, na quinta-feira, 25 de junho de 2026, mais de 170 veículos, 700 bicicletas elétricas, 212 cadeiras de rodas e sete aparelhos de ultrassonografia para 156 municípios goianos. O investimento de R$ 108 milhões do Tesouro Estadual integra a terceira etapa do Programa Goiás do Crescimento e do Empreendedorismo e foi coordenado pela Secretaria de Estado de Relações Institucionais em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.
Distribuição de equipamentos e veículos
A ação contemplou carros, caminhonetes, tratores, caminhões, motocicletas, micro-ônibus e ambulâncias, além de equipamentos de saúde e mobilidade. A iniciativa busca atender demandas específicas das prefeituras, fortalecer a infraestrutura municipal e consolidar o modelo de gestão municipalista do Estado, com apoio da Federação Goiana dos Municípios e da Associação Goiana de Municípios.
Impacto na gestão pública municipal
Os itens entregues permitirão ampliar serviços de saúde, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico nos municípios beneficiados. A Secretaria de Estado de Relações Institucionais destacou que cada convênio firmado representa obras concretizadas e maior dignidade para a população goiana.
Muitas vezes as pessoas olham para um carro ou um equipamento e imaginam que ele tem pouca relevância, mas é justamente ele que permite que muitos serviços públicos aconteçam. Estamos entregando veículos, máquinas e mais de 700 bicicletas elétricas que vão facilitar o trabalho dos agentes de saúde e de diversos servidores municipais.
Daniel Vilela
A Serint nasceu com uma missão muito clara: construir pontes entre o Governo de Goiás e os municípios. Cada convênio firmado representa uma obra que sai do papel, uma estrada recuperada, um equipamento entregue e mais dignidade chegando à vida das pessoas.
Armando Vergílio