Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Goiás tem a maior nota em redação do Enem 2025 entre escolas estaduais

Resultado histórico coroa investimentos de mais de R$ 11 bilhões na educação e a transformação da rede estadual iniciada a partir de 2019 (Fotos: Secom-GO)

A rede estadual de Goiás alcançou a maior média em redação entre todas as redes estaduais do país no Enem 2025, registrando 571,61 pontos. O resultado, divulgado em junho de 2026, reflete a transformação iniciada em 2019 com foco em modernização, equidade e preparação para o exame. O governador Daniel Vilela destacou o feito em declaração feita em 24 de junho de 2026.

Investimentos superam R$ 11 bilhões desde 2019

Desde 2019, o estado aplicou mais de R$ 11 bilhões em infraestrutura, tecnologia e programas como Bolsa Estudo, valorização docente, Só Vem Enem e plataforma de correção de redações por inteligência artificial. Essas ações reduziram a evasão e ampliaram o acesso de estudantes da rede pública estadual. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) coordenou as iniciativas com ênfase na permanência estudantil e na qualidade do ensino médio.

Compromisso com equidade e ensino superior

O resultado amplia as chances de ingresso no ensino superior para os estudantes goianos. Ábia Vargas, gerente de Ensino Médio, ressaltou que a liderança não se limita à posição no ranking. O esforço conjunto entre professores, gestão e políticas públicas consolida a educação como ferramenta de oportunidades.

Esse resultado mostra o quanto nossos professores têm sido dedicados e eficientes na missão de preparar os estudantes, transmitindo conhecimento e criando oportunidades para que eles realizem seus sonhos por meio da educação

Daniel Vilela

Mais do que ocupar a primeira colocação, esse resultado significa ampliar as chances de nossos estudantes ingressarem no ensino superior. É a demonstração do compromisso da Seduc com a qualidade e a equidade da educação

Ábia Vargas

Relacionado à este artigo: