A onda de demissões da rede Globo parece longe de acabar. Nesta quarta-feira (5), os nomes dos jornalistas Giuliana Morrone e Fabio Turci entraram para a lista de profissionais que se desligaram da emissora carioca.
Já haviam sido demitidos nomes conhecidos do jornalismo da TV brasileira como os repórteres: César Galvão, Marcelo Canellas, Fábio William, Eduardo Tchao, Monica Sanches, Luciana Osório, também foram desligados após anos de serviços prestados. O motivo seria os altos salários conforme noticiado pelo site OFuxico,
A TV Globo também entrou em contato com o OFuxico e mandou uma comunicado sobre as demissões.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro publicou nota afirmando que “repudia a postura da direção da empresa que, mais uma vez, penaliza injustamente aqueles que são seu principal patrimônio, os trabalhadores”.