Entre os dias 1º e 30 de abril, o Procon Anápolis promove o 5º Feirão de Renegociação de Dívidas – iniciativa que conta com mais de 30 empresas este ano. A ação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e os atendimentos são realizados presencialmente na sede do Procon (Avenida Belo Horizonte, Vila Jussara).
De acordo com a Prefeitura, o atendimento é ininterrupto durante os 30 dias e não para durante o horário de almoço. Entre 22 e 26 de abril, a carreta e duas vans de atendimento móvel da Caixa Econômica Federal complementam a ação na Praça Dom Emanuel (Bairro Jundiaí).
Os serviços das vans também funcionam das 09h às 17h. Já para renegociações com a Equatorial Energia, uma unidade móvel da empresa fica na sede do Procon entre os dias 8 e 19 de abril.
Diretor do Procon Anápolis, Wilson Velasco destaca os números das edições anteriores do Feirão, quando foram oferecidos descontos de até 90% nos valores de juro, multa e correção monetária, além do parcelamento de débitos em até vinte vezes. Em 2023, a ação atingiu R$13 milhões em negociações.
“Aguardamos o consumidor anapolino nesses próximos 30 dias para podermos devolver a todos a credibilidade com o seu CPF podendo ser restaurado a partir das negociações feitas”, afirma Velasco. E continua: “temos devolvido ao mercado de consumo de Anápolis centenas de consumidores, beneficiando o empresariado, o comércio e o cidadão anapolino, que volta a consumir no município gerando renda, emprego e economia”.
Confira quais empresas participam da Renegociação de Dívidas
- Agibank;
- Algar Telecom;
- Associação Educativa Evangélica (Colégio Couto Magalhães, Escola Florence Nightingale, Faculdade Raízes, UniEvangélica);
- Banco Mercantil;
- Banco do Brasil;
- Banco Santander;
- Banco Bradesco;
- Caixa Econômica Federal;
- Claro/Net;
- Colégio Adonai;
- Equatorial;
- Faculdade Anhanguera;
- Faculdade Fama;
- Faculdade Unopar;
- Grupo Carrefour (Cartão Atacadão, Cartão Carrefour, Cartão Sam’s Club, Maquininha APAG, Conta Digital);
- Itaú / Unibanco;
- Radar Internet;
- Riachuelo;
- Saneago;
- Sicoob;
- Sicred;
- Supervi Supermercados;
- Tim;
- Unimed;
- Vivo;
- e GVT.