Cinéfilos de carteirinha ou curiosos sobre o cinema local já podem se programar para conferir as exibições gratuitas que acontecem na próxima semana em Anápolis. Desta vez, os títulos “2001 – Uma Odisséia no Espaço” e “Melancolia” somam à exibição mensal dos curtas “Enzo”, “Entredentes”, “Capitão Tocha” e “Conto dos Lobos” – produções da Velejo Filmes, produtora anapolina de cinema.
O título que chega antes às telonas é “2001 – Uma Odisséia no Espaço”. A sessão única é na próxima terça-feira (25), às 19h, no Cine Prime (Anashopping). O filme de 1968 tem direção de Stanley Kubrick e conta a história de uma equipe de astronautas enviada a Júpiter para investigar um enigmático monolito histórico. No meio da viagem, entretanto, o computador que controla a nave da equipe tenta assumir o controle e eliminar cada um dos tripulantes.
Já na próxima quinta-feira (27), as telas do Cine Prime exibem quatro curtas-metragens produzidos por uma produtora anapolina, a Velejo Filmes, e premiados em diversos festivais pelo Brasil. O objetivo é trazer de volta à cidade de origem os filmes que já foram exibidos em vários circuitos pelo mundo, mostrando a qualidade da produção local.
Com direção de Daniel Duarte e Matheus Amorim, os quatro títulos passam por diversos temas, abordando desde a imaginação da infância até as dúvidas da vida adulta, causando reflexões profundas nos espectadores. Na iniciativa Cine Velejo, “Capitão Tocha”, “Entredentes”, “Enzo” e “Conto dos Lobos” são exibidos em sequência, e a previsão é de que a sessão dure 1h30.
Em julho, é a vez do projeto Cinema com Clássicos chegar à Sala Pública de Cinema, o Cine Sibasolly (na Praça Bom Jesus). “Melancolia” é exibido na primeira quinta-feira do mês (04), às 19h. O filme de 2011 tem direção de Lars von Trier, e conta a história de Justine, que está prestes a se casar com Michael quando um planeta chamado Melancolia ameaça colidir com a Terra, o que causaria sua destruição completa.
As três sessões são gratuitas, mas, para os projetos do Cinema com Clássicos, é necessário retirar o ingresso. Os links serão divulgados em breve, e incluídos nesta publicação quando disponibilizados. Já para o Cine Velejo, a retirada antecipada não é necessária, mas o link já está disponível para quem desejar.