O Governo de Goiás publicou, na manhã desta quarta-feira (03/07), o edital que rege o concurso público que busca preencher 1,6 mil vagas para a Polícia Penal. A autorização para o edital havia sido dada na última quarta-feira (26) pelo vice-governador, Daniel Vilela.
As inscrições online têm início em 16 de julho e ficam abertas até 14 de agosto. A taxa é de R$150,00. Para candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição, o prazo vai até a próxima sexta-feira (05), às 17h. O site para realizar a inscrição é o do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, banca que rege o certame.
O cargo pede diploma de ensino superior em qualquer área. O salário inicial é de R$5.971,42, com carga horária de 40 horas semanais. As vagas estão distribuídas entre as cidades de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Goianésia, Itaberaí, Luziânia, Rio Verde e São Luís de Montes Belos.
Os aprovados são lotados na Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O edital destaca que o exercício do cargo exige a realização de viagens e a prestação de serviços fora do expediente e do local de trabalho.
O processo seletivo é dividido em sete fases: prova objetiva, prova discursiva, avaliação médica, de aptidão física, psicológica, de vida pregressa e investigação social, e avaliação de títulos, além da avaliação de equipe multiprofissional para os candidatos com deficiência.
As provas objetiva e discursiva tem data provável para 15 de setembro. São realizadas nos mesmos municípios onde há vagas.