O apresentador José Luiz Datena, confirmou hoje em entrevista à Folha de S. Paulo, que é pré-candidato à presidência pelo Partido Social Liberal (PSL). Embora tenha se apresentado para concorrer à presidência, o apresentador não descarta uma disputa ao Senado pelo estado de São Paulo.
“Fui apresentado pelo PSL e pela executiva do partido, pelo (Luciano) Bivar, como pré-candidato e, por enquanto sou o único pré-candidato pelo PSL. Se houver uma convenção escolherem outro…por enquanto sou candidato.” afirmou Datena na entrevista à Folha.
Datena disse que as pesquisas apontam que Bolsonaro está perdendo força, o que pode dar possibilidade para uma 3ª via na disputa. O apresentador da Band, afirmou que nunca foi próximo de Bolsonaro e que atualmente está distante de Lula.
“Lamentáveis” disse Datena sobre as falas antidemocráticas do presidente. Ele afirmou não apoiar o impeachment de Bolsonaro. “O estado burocrático do impeachment é desgastante para as nossas instituições”, disse.
O apresentador que já teve seu nome colocado como provável candidato em 2016, 2018 e 2020, garante que agora é pra valer, e vai mesmo entrar para a política em 2022. Segundo ele nos projetos anteriores ele não sentia confiança nas pessoas que estavam no entorno, mas agora, no PSL ele confia.