Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Daniel Vilela entrega 75 casas a custo zero em Três Ranchos e Ouvidor

Com investimento de R$ 12,7 milhões, iniciativa garante dignidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Sudeste goiano (Foto: Jota Eurípedes e Remisson Sales)

No sábado, 27 de junho de 2026, o governador Daniel Vilela entregou 75 moradias do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero em Três Ranchos e Ouvidor, no Sudeste goiano. Com investimento total de R$ 12,7 milhões, sendo R$ 4,5 milhões em Três Ranchos e mais de R$ 8 milhões em Ouvidor, as casas foram escrituradas e entregues sem qualquer cobrança futura por meio de parceria entre o Estado e os municípios que cederam os terrenos. A ação beneficia diretamente famílias que deixam o aluguel e passam a contar com moradia digna.

Investimento e parceria para moradia digna

O programa tem como objetivo proporcionar segurança, qualidade de vida e oportunidade de futuro às famílias goianas. O vice-presidente da Agehab, Lucas Magalhães de Gouveia, destacou que o compromisso do governo é levar dignidade e benefícios a quem mais necessita, sendo o programa um sucesso absoluto e referência copiada por outros estados.

Reações dos beneficiários e autoridades

Entre as beneficiadas, Lívia Rodrigues relatou a conquista: “Ela contou que não sonhava mais em ter uma casa. E talvez esse seja o relato de muitos de vocês aqui, que já se conformavam em viver pagando aluguel, ou em morar na casa de um familiar. Mas hoje vocês estão mudando a vida para melhor”. Gilvânia Ferreira também celebrou: “Antes era apertado pagar aluguel e ainda criar os filhos. Vai melhorar tudo. Vou investir na minha profissão, fazer meu salãozinho que sempre sonhei em ter”.

Compromisso com a qualidade de vida

O prefeito de Três Ranchos, Haroldinho, elogiou a gestão: “Daniel é um gestor muito humano. É muito bom ter um governador que escuta os anseios da população, conversa com o prefeito. Ele sempre nos deu muita atenção, a gente só tem a agradecer”. O governador Daniel Vilela enfatizou: “A razão da política é exatamente mudar a vida das pessoas para melhor. E não tem nenhum programa em que a gente se sente mais realizado como governador do que entregar casas. É ver no rosto das pessoas essa felicidade”.

Relacionado à este artigo: