Em missão oficial do Governo de Goiás na Estônia, Finlândia e Singapura, que terminou nesta quinta-feira (5), a comitiva de Goiás liderada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), percorreu esses três países para conhecer modelos de sucesso em digitalização, educação de excelência, tecnologias para segurança pública e novas estratégias para o planejamento das cidades.
Ao fazer um balanço da missão, Daniel destacou que as experiências adquiridas trarão benefícios para várias áreas do Estado, como segurança, educação, moradia e desenvolvimento econômico. Ele reforçou que o objetivo é levar o que há de mais moderno e eficiente para Goiás, e que a viagem foi bastante produtiva nesse sentido.
“O nosso foco é transformar esses aprendizados em ações concretas o mais rápido possível, com o objetivo de melhorar a vida do povo goiano. Estamos trabalhando duro e aprendendo muito. Goiás vai colher muitos frutos dessa missão”, afirmou o vice-governador.
Ele também destacou que a equipe retorna com propostas firmadas com instituições internacionais, que vão ajudar na implementação de políticas públicas mais eficientes, acessíveis e inovadoras. A expectativa é que esses acordos se transformem rapidamente em ações práticas, como a digitalização de serviços, a qualificação de jovens e melhorias na gestão pública.
“Agora é hora de colocar tudo em prática, com foco em resultados reais e soluções que beneficiem o povo de Goiás”, concluiu Daniel Vilela.