Comunicadores de diversos veículos anapolinos se reuniram na tarde desta sexta-feira (31) em celebração ao 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O evento foi promovido pela Diocese de Anápolis e contou com a palestra do jornalista Téo Taveira sobre a inteligência artificial. O Diário da Redação esteve presente, a convite do Bispo Dom João Wilk, e participou desse momento de reflexão, conexão e partilha.
Durante a homenagem, Dom João Wilk celebrou a oportunidade e ressaltou que a Diocese oferece aos comunicadores incentivo, reconhecimento e também orações, para que o trabalho que envolve a comunicação social aconteça em “condições serenas e pacíficas”.
O Bispo também destacou a responsabilidade dos profissionais da comunicação, que, mesmo na publicação rápida que marca os dias atuais, devem tomar cuidado com o que publicam. “Nessa corrida de quem dá primeiro a notícia, devem estar atentos para que a notícia seja o mais completa e verídica possível”, afirma.

Outro ponto destacado durante o evento foi que a inteligência artificial varia conforme quem a utiliza: o que define se o uso é bom ou ruim é a intenção do utilizador. No encerramento, o Bispo ainda ressaltou: “na vossa profissão, nunca percam a honestidade e a consciência”.