- Advertisement -
Diário HojeCaso Valério Luiz: Júri dos acusados está marcado para segunda-feira (2)

Caso Valério Luiz: Júri dos acusados está marcado para segunda-feira (2)

Os cinco acusados do assassinato do radialista Valério Luiz, morto em 2012, vão a júri popular nesta segunda-feira (2), a partir das 8h30, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

O julgamento estava previsto para ter início no dia 14 de março, mas não ocorreu devido a uma troca de advogados de Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do crime. 

De acordo com o Tribunal de Justiça, o júri tem apenas hora para começar, com pausas para almoço e jantar. No entanto, as interrupções diárias dependerão do magistrado, que levará em conta o andamento do julgamento. A ação contará com três promotores e sete jurados. Além disso, terá a participação de 30 testemunhas, sendo cinco de cada réu e outras cinco do Ministério Público de Goiás. 

O crime 

O cronista esportivo foi morto a tiros em 5 de julho de 2012, quando saía do trabalho em uma rádio no Setor Serrinha, em Goiânia. Maurício Sampaio, então vice-presidente do Atlético-GO, é acusado de ser o mandante. O crime teria sido motivado por comentários negativos feitos por Valério Luiz em relação ao time e ao então vice-presidente do clube.

Os outros réus no processo são Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, indiciado como autor dos disparos; e Urbano de Carvalho, Djalma Gomes da Silva e Marcus Vinícius Pereira Xavier, apontados como articuladores do assassinato. 

Acusados vão sentar no banco dos réus dez anos após o crime na porta da rádio Bandeirantes em Goiânia.

Últimas Notícias

INSCREVA-SE

TENHA ACESSO EXCLUSIVO

FIQUE POR DENTRO DAS ULTIMAS NOTÍCIAS

Ao se inscrever você ficará por dentro das últimas notícias

Mais Nóticias