O seminário “Bandeiras e Caminhos”, organizado pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG) nesta quinta-feira (28), reuniu lideranças do MDB, em Goiânia, para discutir candidaturas do partido para as próximas eleições municipais em Goiás. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O vice-governador, Daniel Vilela, principal líder da sigla em Goiás, participou do evento hoje. “Goiás é um estado referência no MDB, em razão da qualidade e da boa gestão, especialmente nos municípios”, afirmou o presidente estadual do MDB.
Daniel Vilela reafirmou que os saudosos Iris Rezende e Maguito Vilela foram gestores exemplares e que são inspiração para os atuais 36 prefeitos do MDB de Goiás. O líder emedebista ainda apontou que em razão de administrações exitosas promovidas por lideranças do partido, Goiás alcançou o sucesso em importantes políticas públicas. “Um fator interessante é que em nosso estado não existem bairros desassistidos, sem água, energia, segurança, educação e saúde”, em referência às administrações públicas bem-sucedidas feitas pelo MDB.
O evento contou, ainda, com apresentação de dois painéis, pelo economista Gustavo Grisa e pelo secretário da FUG, Guto Scherer, e com discurso da deputada Federal Marussa Boldrin. Ainda estiveram presentes o prefeito de Buriti Alegre, André Chaves; o prefeito de Castelândia, Marcos Antônio Carlos; o prefeito de Porteirão, João Henrique Silva; o vice-prefeito de Itapaci, Fábio Oliveira; o vereador de Goiânia Henrique Alves; e de Aragoiânia Serginho; as presidentes do MDB Mulher Goiás, Cleuza Assunção; do MDB Mulher Goiânia, Raquel Mendes; do MDB Mulher Aparecida de Goiânia, Ana Paula; a secretária-geral do MDB Estadual, Iolanda Avelino; o coordenador da Escola de Líderes, Robert Bonifácio; o presidente do Núcleo de Diversidade, Carlos Alencar; a ex-vereadora Célia Valadão e o ex-vereador Andrey Azeredo.