Aos 13 anos de idade, Rayssa Leal, a Fadinha, faz história e conquista a medalha de prata no skate

A atleta olímpica mais jovem da história do Brasil, a skatista maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, tornou-se também a medalhista mais jovem do país nos jogos. Ela garantiu a medalha de prata na categoria street skate feminino das Olimpíadas de Tóquio, em final realizada nas primeiras horas da madrugada dessa segunda-feira (26), início da tarde no Japão.

“Eu estou muito feliz porque pude representar as meninas, tanto a Pâmela e a Letícia, que não se classificaram para a final, como todas as meninas do skate do Brasil. E por poder realizar o sonho de estar aqui e de ganhar uma medalha. É muito gratificante pra mim realizar meu sonho e o sonho dos meus pais” disse a menina.

A calma, tranquilidade e a alegria de Rayssa chamaram a atenção na pista de street skate de Tóquio (Foto:Reprodução)

Com a pontuação de 14.64, a garota apelidada de “fadinha” garantiu ao país a medalha de prata. O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya, outra garota de 13 anos, que teve um score de 15.26. O terceiro lugar também ficou no país sede da competição, nas mãos da também japonesa Funa Nakayama, que pontuou 14.49.

A pequena Rayssa, nascida em Imperatriz, no Maranhão, é um verdadeiro fenômeno do esporte. Desde 2018, com apenas 11 anos, já integra a seleção brasileira e é vista como uma das melhores do mundo na categoria street, dona de um talento raro.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens