Aluno é apreendido portando uma faca em Colégio de Anápolis

Secretaria de Educação do estado lançou protocolo de segurança escolar

Um aluno foi apreendido pela Polícia Militar, em um colégio no bairro Maracanã, por porte de arma branca, na tarde desta sexta-feira (15).

Os policiais foram acionados por funcionários da escola que viram um aluno que estava portando uma faca.

A polícia militar chegou a tempo na unidade de ensino, e fez a apreensão do menor. O estudante foi encaminhado a Central de Flagrantes.

Em fevereiro, uma briga na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, no bairro Calixtópolis, levou a morte o estudante Nicollas Serafim, 14 anos, outros dois estudantes ficaram feridos.

Mãe e filho autores do crime utilizando uma faca e um martelo estão presos, e foram indiciados por homicídio pela Polícia Civil.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), recentemente o Protocolo de Segurança Escolar (PROSEG). O objetivo do projeto, desenvolvido pela Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc, é auxiliar toda a comunidade escolar, proporcionando maior segurança e agilidade na tomada de decisões e na elaboração de um plano de emergência diante de uma crise ou na eminência de sua deflagração.

“Estamos atentos aos desafios que o aumento da violência nos impõe, por isso temos o propósito de colaborar com a formação de uma sociedade pautada no respeito pela dignidade de cada pessoa. O Protocolo incentiva a comunidade escolar a conhecer as diretrizes de segurança, com o propósito de promover a cidadania e a cultura de paz, com resolução de conflitos por meio do diálogo e da cooperação dentro da escola”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli.

O PROSEG é uma orientação que visa minimizar as consequências de uma crise, que se vale na padronização das ações por parte de toda comunidade escolar e se apresenta como uma opção para nortear o planejamento e o desenvolvimento de ações no cotidiano das escolas. O Protocolo de Segurança (PSE) vai oferecer à comunidade escolar ferramentas que instrumentalizam um ambiente de paz e segurança, tanto no aspecto preventivo quanto reativo às ameaças.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Você conhece o José Rico de Goiás?

Waldeir Ferreira, natural de Goianápolis e atualmente residente em...

Projeto de lei propõe limite de horário para atendimento presencial em disk-cervejas de Anápolis

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara...

STJ restabelece pena de 14 anos a homem que tentou matar filho de 5 anos em Anápolis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso do...

Operação no centro de Anápolis interdita kitnets usadas como pontos de drogas

Uma operação policial nesta sexta-feira (12), teve como alvo...