O Vila Nova venceu o Anápolis por 3 a 0 neste domingo (30), no Estádio Serra Dourada e conquistou o título de campeão goiano após 20 anos.
O Anápolis, venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Estádio Jonas Duarte, mas o Vila fez 3 a 2 na soma dos placares. A torcida do Vila Nova lotou o Serra Dourada e empurrou o time contra o Anápolis.
O atacante do Anápolis Igor Cássio, artilheiro do campeonato, sentiu dores durante o aquecimento e não entrou em campo, o centroavante Celeri foi o substituto e começou o jogo como titular.
Uma discussão antes do jogo, entre os jogadores de Vila Nona e Anápolis quase terminou em briga dentro de campo.
O Jogo
No final do primeiro tempo o Anápolis teve uma chance de marcar com Ariel que disputou a bola com a defesa vilanovense e chutou pra fora.
No final do primeiro tempo o Vila Nova teve pelo menos duas grandes chances de abrir o placar mais não conseguiu concluir em gol. O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
Na virada para o segundo tempo o técnico Rafael Lacerda fez três alterações.
No segundo tempo, aos dezesseis minutos Tiago Pagnussat de calcanhar fez o gol do Vila Nova.
Aos vinte e oito minutos o Vila fez 2 a 0 com jogada individual de Igor Henrique fez um belo gol de pé esquerdo.
Aos cinquenta minutos o Vila fez o terceiro, com gol contra de Renan após jogada na ponta direita e decretou o titulo de campeão goiano.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 3 X 0 ANÁPOLIS (FINAL – Goianão 2025)
Data: 30/03/2025
Horário: 17h00
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistente 1: Bruno Pires
Assistente 2: Jonny Kamenach
4ª Arbitro: Jean Carlos Narciso
VAR: Caio Max
AVAR: Hugo Corrêa
VILA NOVA: Halls; Elias; Bernardo Schappo; Tiago Pagnussat e Willian Formiga (Igor Inocêncio); João Vieira (Gabriel Silva); Jean Mota (Dodô); Igor Henrique; Diego Torres (Arilson); Junior Todinho e Bruno Mendes (Poveda).
Técnico: Rafael Lacerda
ANÁPOLIS: Paulo Henrique; Fábio, André, Lucão, Victor e Caxambu; Samuel Michels (Pedro Thomaz); Ariel (Locatelli); João Afonso, Celeri (Marcão) e Kadu (Cardoso/Renan).
Técnico: Ângelo Luiz