Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Semana em Anápolis é marcada por céu encoberto e chuva

Temperaturas amenizam um pouco a partir de quarta-feira
O Cimehgo aponta para o risco potencial de chuvas intensas l em todo estado (Foto: Reprodução)

Segundo informações publicadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o final de janeiro e os primeiros dias de fevereiro devem ser marcados por céu encoberto e pancadas de chuva em Anápolis. A umidade relativa do ar deve se manter elevada.

Estão previstas para o período da manhã e da tarde de quarta-feira chuvas isoladas, enquanto, durante a noite, o céu permanece encoberto. Na quinta-feira, a precipitação deve aumentar, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Isso se repete na sexta-feira. Já no sábado, o céu fica encoberto e cai apenas um chuvisco.

No último domingo (28), o Cimehgo emitiu um alerta para o risco potencial de chuvas intensas, em especial na região centro-norte do Estado de Goiás. O aviso indica precipitação de 20 a 30 mm por hora ou de até 50 mm por dia, além da possibilidade de rajadas de vento (acima de 60 km/h) e raios.

De acordo com um boletim divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a expectativa é de que as chuvas no Estado sejam irregulares no decorrer da semana devido à combinação de calor e umidade, o que favorece a formação de áreas de instabilidade. A temperatura mínima fica entre 19°C e 21°C, enquanto a máxima varia de 27°C a 32°C.

A menor umidade do ar da semana pode ser registrada na terça-feira, quando a mínima se mantém em 30%. A máxima, no entanto, é elevada – assim como nos outros dias. Na quarta e na sexta-feira, a umidade mínima sobe para 70% e, na quinta-feira, para 80%. No sábado, volta a diminuir, não ultrapassando 50%.

Por: Natalia Sezil

Artigo anterior
Contran prorroga prazo para realização do exame toxicológico; veja o novo calendário
Próximo artigo
Anápolis já sabe quem será o adversário na Copa do Brasil

Relacionado à este artigo: