A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (7), um homem suspeito de envolvimento no roubo na fazenda do prefeito de Anápolis Márcio Corrêa (PL), ocorrido no último dia 5 de outubro, no distrito de Branápolis, zona rural do município.
Durante a investigação, câmeras de segurança de propriedades próximas ao local do crime ajudaram a identificar um veículo utilizado no apoio à ação criminosa. O automóvel, um Honda/Fit, foi localizado estacionado em frente a um bar no bairro Jardim Vera Cruz. Ao tentar abordar o condutor, os policiais foram desobedecidos; o homem fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e colocando em risco a vida de outras pessoas e dos próprios agentes.
A equipe do Geic iniciou um acompanhamento tático e, pouco depois, localizou o veículo na casa do suspeito, no Setor Residencial Gabriela. Ao perceber a chegada dos policiais, o homem tentou fugir, mas caiu na garagem e foi contido.

Durante a ação, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, semelhante ao usado no crime investigado, e munições de calibre .38 encontradas na residência. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e confessou ter consumido bebida alcoólica e cocaína antes de dirigir, o que caracteriza crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele também confessou envolvimento direto no roubo.
Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de direção perigosa, desobediência, resistência, condução sob efeito de álcool e drogas, e posse irregular de munição de uso permitido. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
O Caso
No último domingo (5), homens invadiram a propriedade rural do prefeito e agrediram familiares do caseiro, um veículo gol foi levado e depois abandonado pelos criminosos. Policiais estiveram no local no mesmo dia dos fatos e iniciaram as investigações.
