Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Pedras preciosas sem comprovação de origem são apreendidas pela PRF em Jaraguá

Esmeraldas foram usadas na tentativa de negociação de máquina agrícola em Santa Catarina
PRF apreende 112 gramas de pedras esmeralda (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 112 gramas de pedras preciosas semelhantes a esmeraldas durante uma fiscalização na BR-153, no Km 361, em Jaraguá (GO), na noite de quarta-feira (15).

A equipe realizava abordagens de rotina com foco na prevenção e repressão a crimes diversos quando um veículo que trafegava no sentido norte fez um retorno brusco, cruzando a pista em direção contrária. A manobra suspeita indicou possível tentativa de fuga ao perceber a presença da fiscalização.

O carro foi seguido e interceptado alguns quilômetros depois. Durante a abordagem, os dois ocupantes — ambos com 39 anos — alegaram trabalhar com garimpo no estado do Tocantins e disseram estar retornando de Santa Catarina, onde teriam tentado adquirir uma máquina agrícola.

Diante das suspeitas, os agentes realizaram buscas pessoais e no interior do veículo, encontrando 112 gramas de pedras com características de esmeraldas. O material estava escondido nas roupas dos dois homens e não havia qualquer documentação que comprovasse sua origem.

Segundo os abordados, as pedras seriam utilizadas como forma de pagamento na negociação da máquina agrícola. Como a compra não foi concretizada, eles estavam a caminho de volta para o Tocantins.

Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Anápolis (GO), junto com o material apreendido, para as providências legais.

Artigo anterior
Foragido que vinha em ônibus do Rio de Janeiro para Anápolis é preso pela PRF

Relacionado à este artigo: