Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Padre que residiu em Anápolis é nomeado Bispo em Jerusalém pelo Papa

O Papa Francisco, nomeou nesta terça-feira (09) o Rev.do Pe. Bruno Varriano, OFM, como bispo auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém, que tem jurisdição sobre a Palestina, Israel, Jordânia e Chipre, sendo imediatamente sujeito à Santa Sé.

Mons. Bruno residiu em Anápolis, antes de ser ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Campobasso (Itália).

Frei Bruno Varriano, é um missionário franciscano brasileiro, graduado em Formação Bíblica pelo Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém, mestre em Teologia com especialização em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Antonianum de Roma e doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, com especialização em Psicotraumatologia.

Ao longo de sua jornada, Pe. Bruno Varriano, OFM recebeu diversos cargos na Custódia da Terra Santa, dentre eles: Guardião do Convento de Nazaré, Membro do Diretório e da Comissão para a formação permanente. Em 2022, foi nomeado Vigário do Patriarca de Jerusalém dos Latinos para Cipro.

O Patriarca Latino de Jerusalém, Card. Pizzaballa, escreveu que o anuncio do Papa Francisco foi recebido com gratidão e alegria. “Padre Bruno exerceu durante muitos anos o ministério sacerdotal aqui no Oriente e agora foi chamado, desde o seio da Mãe Igreja, a ser Sucessor dos Apóstolos com o mandato de ensinar, governar e santificar o Povo de Deus”.

Artigo anterior
Contribuição do MEI tem novo valor com alta do salário mínimo em 2024
Próximo artigo
‘Enem dos Concursos’: saiba como funciona o exame

Relacionado à este artigo: