A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, nesta sexta-feira (6), e se classificou para a disputa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio contra os Estados Unidos.
O vôlei feminino do Brasil foi campeão olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012, está de volta a uma final de Jogos após decepcionar na Rio 2016, quando foi eliminado nas quartas de final pela China.
Mais cedo, a seleção dos Estados Unidos se classificou para a final depois de vencer a Sérvia, que conquistou a medalha de prata no Rio. O ouro ficou com a China há cinco anos.

Doping
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) informou, em nota divulgada nesta sexta-feira, que o exame antidoping de Tandara, da seleção feminina de vôlei, feita quando a atleta ainda estava no Brasil, acusou ‘doping potencial’ pela presença da substância Ostarina.
A atleta precisou regressar do Japão, onde disputava a Olimpíada de Tóquio, ainda nesta sexta, após a divulgação do resultado positivo, e deve chegar ao Brasil neste sábado.