Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Número de mortes por acidentes de trânsito cresceu no Brasil durante a pandemia

Mortes no trânsito brasileiro volta a subir pela primeira vez em oito anos de queda

Ministério da Saúde divulgou os números oficiais de mortes no trânsito brasileiro em 2020. Segundo os dados, morreram 33.497 pessoas em decorrência do trânsito brasileiro. O número é aproximadamente 2,5% maior que o registrado em 2019. Também é maior que o número de óbitos de 2018, quando o Brasil registrou 33.408 mortes por acidentes de trânsito.

2020 foi primeiro ano da pandemia causada pela Covid-19 no Brasil as autoridades impuseram muitas restrições nas grandes cidades, o que reduziu o número de veículos nas vias brasileiras.

Levando em consideração os dados dos últimos dez anos, é a primeira vez, desde 2012 que os números voltam a subir. A tendência de queda se mostrava contínua e estável.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, os motociclistas foram os que mais perderam a vida nas vias e rodovias do Brasil. Foram 12.011 mortos nessa condição. Em seguida estão os ocupantes de automóveis (6.987) e os pedestres (5.120). A faixa etária mais vulnerável, conforme os dados, está entre 20 e 59 anos. (Veja os números completos na tabela).

A maioria das mortes ocorreu na Região Sudeste, na sequência aparece a Região Nordeste e em terceiro lugar a Região Sul.

Artigo anterior
Bolsonarista invade festa de aniversário, mata petista e acaba morto
Próximo artigo
Pesquisa Serpes: Ronaldo Caiado, 37,6%; Gustavo Mendanha, 18,7%; Marconi Perillo, 15%

Relacionado à este artigo: