Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Natal do Bem inicia distribuição de 525 mil brinquedos aos municípios goianos

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, realizaram, nesta sexta-feira (17), as primeiras entregas de brinquedos do Natal do Bem 2023. Eles estiveram no galpão do setor Ipiranga, em Goiânia, onde estão armazenados 525 mil itens.

Os brinquedos serão entregues a todos os 246 municípios, responsáveis pela distribuição gratuita a crianças em situação de vulnerabilidade social, oriundas de famílias inscritas no CadÚnico do governo federal. De acordo com Caiado, o investimento de R$ 15 milhões é uma importante ação de inclusão social.

“Estamos muito alegres em poder fazer este Natal. Preparamos o que há de melhor para as crianças em situação de vulnerabilidade, com muito amor e carinho”, afirmou Gracinha.

O calendário de repasses segue até 13 de dezembro. Nesta primeira lista, estão as cidades de Goianira, Campos Verdes, Anápolis, Trindade, Pires do Rio e Jaraguá.

Neste ano, as crianças poderão escolher entre bolas de futebol e de vôlei, bonecas, jogo de panelinhas e carrinhos. A entrega de bonecas pretas é uma novidade no Natal do Bem 2023, resultado da preocupação da gestão estadual com a representatividade e valorização da diversidade na infância, considerando que as diferentes formas de identificação das crianças são fundamentais para a construção de suas visões de mundo, sonhos e relações.

No Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital, o Natal do Bem segue em funcionamento até 6 de janeiro. O espaço fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 18 às 23 horas; e sábados, domingos e feriados, das 16 às 23 horas.

Artigo anterior
Atleta de Anápolis e mais oito goianos competem nos Jogos Parapan-Americanos no Chile, a partir desta sexta-feira
Próximo artigo
Javier Milei vence 2º turno e é eleito presidente da Argentina

Relacionado à este artigo: