Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Motoristas profissionais terão até dezembro para fazer exame toxicológico

Motoristas das categorias C, D e E, terão mais prazo para fazer o Exame Toxicológico.  O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu que os condutores tem até 28 dezembro para ficar em dia com a nova lei.

A exigência está prevista em lei desde 3 de setembro de 2017, mas foi suspensa por causa dos impactos da pandemia de covid-19. Em 13 de outubro de 2022, uma nova lei estabeleceu o novo prazo e no último dia 19 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.599, para vigorar em 1º de julho.

Os condutores devem realizar o exame para emissão, renovação de Carteira Nacional de Habilitação, além de atualizações a cada dois anos e seis meses. A mudança altera o artigo 148-A do Código Brasileiro de Trânsito. Ela estabelece a obrigatoriedade do exame toxicológico periódico para motoristas das categorias C, D e E, com idade inferior a 70 anos.

Artigo anterior
Marta disputa sua última Copa do Mundo sonhando com título inédito
Próximo artigo
EUA entram como favoritas na Copa do Mundo Feminina

Relacionado à este artigo: